quinta-feira, 15 de julho de 2010

A VENDEDORA DE AMENDOINS (Imagem cedida por Silma Malacrida)

Fotografar é uma arte. É como contar uma história de vida a partir do clique de uma máquina fotográfica. Minha amiga Silma faz isto com perfeição. Ela capta a história e o sentimento das pessoas que fotografa. Vou tentar, a partir das imagens cedidas por ela, contar histórias de Tete e de seus habitantes. Sei que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas cada pessoa  faz arte do jeito que consegue, eu só sei  (tentar) fazer através das palavras.

Esta é a uma das meninas mais lindas e mais simpáticas de Tete, a vendedora de amendoins. Lá estamos nós, esperando a ponte abrir e ela surge com seu sorriso inconfundível. A primeira vez que a vi, ela tinha os cabelos cobertos por pequenas contas coloridas e apesar de não gostar de amendoins comprei alguns apenas para vê-la feliz realizando seu trabalho. Quando comentei sobre ela com um dos brasileiros que trabalha em Tete, este respondeu: "Ahhh, a vendedora de amendoins .... sei ... todo mundo na empresa compra os amendoins que ela vende .... só para ver ela sorrir"

3 comentários:

  1. :)

    Só quem mora aqui que sabe...! Ela é um amor essa menina...

    E a Sil ta de parabéns pelas - sempre lindas - fotos!

    ResponderExcluir
  2. A minha vendedora é outra! Mas também tem sorriso bonito!

    ResponderExcluir
  3. Brasileira morando em Tete, você me emociona com suas histórias. Gostaria de um contato seu, pois estou pensando seriamente em mudarme-me para Tete.
    Seu Blog é lindo, tem uma beleza que alcança a nossa alma. Lendo-o vivo em mundos nunca antes imaginado!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir