terça-feira, 20 de abril de 2010

PARAÍSO NA TERRA

Paraíso na Terra pode significar coisas muito distintas para pessoas diferentes. Pode ser um momento, um reencontro com um amor antigo, o nascimento de um filho, a descoberta de uma cura. Pode ser uma refeição, com os cinco pratos de uma experiência à francesa, um churrasco com cerveja na beira da piscina, uma tigela de xima comido a mão sob a sombra do baobá. Pode ser uma bolsa de estudos, uma proposta de emprego, uma noite de sexo ardente, um tratamento médico eficaz, uma massagem indiana, uma carona em dia de sol forte. Como disse, o Paraíso na Terra pode ser tantas coisas, para tanta gente.
Mas se o Paraíso na Terra fosse um lugar, diria que a Ilha de Bazaruto pode ser uma unanimidade por muitos motivos. Talvez pela água cristalina na qual a luz do sol penetra formando uma espécie de rede mágica. Talvez pelos corais onde circulam peixes coloridos. Pela privacidade, pelo silêncio, pela tranquilidade e pela elegância de se andar de pés descalços na areia fina. Talvez seja o Paraíso na Terra por causa do mar que é indescritivelmente belo em seus vários tons de azul e verde e pelos contornos que a areia branca desenha de acordo com as marés.  E o pôr do sol !!!!! O pôr do sol é um espetáculo de cores começando com o amarelo intenso, cercado de laranja e dourado que se transformam em frente dos seus olhos em diferentes tons de azul, rosa, vermelho e roxo. É inacreditavelmente belo.
Estar no Paraíso na Terra é revigorante e nos faz lembrar de quem amamos, de nosso lugar neste planeta, neste universo. Nos faz lembrar de Deus. Todos deveriam ter a chance de experimentar!!!!!!!!!!!!
Estas fotos abaixo foram tiradas por mim em uma máquina fotográfica com  poucos recursos. Não têm photoshop.... e mais.... não fazem jus a beleza do lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário