segunda-feira, 28 de junho de 2010

SE FUI POBRE, NÃO ME LEMBRO....

Só me lembro que fui convidada para O CAMAROTE DA FIFA no jogo BRASIL x PORTUGAL do último dia 25 de junho. Eta vida boa minha gente!!!! Tratamento VIP, comidinhas, ar condicionado, vinho, cerveja, tudo do bem e do melhor. Mas vamos relatar esta aventura desde o começo.
Acordamos as 4h30min da matina e fomos para o aeroporto de Maputo com nossos ingressos da arquibancada. No aeroporto,  já começamos a sentir  o clima da copa, todo mundo de verde e amarelo soprando as vuvuzelas antes mesmo do sol raiar. Havia também muitos portugueses com suas camisas vermelhas e seus narigões característicos. No voo para Durban já estava pensando que o Brasil não poderia perder, pois como era um voo charter, teria que encarar todos estes portugueses na volta pra Maputo.
Chegando em Durban, nos surpreendemos com a cidade. Fomos passear na praia e no Casino próximo ao estádio, nossos ouvidos ardendo com as vuvuzelas quando avistei o Ricardo Espinoza, radialista em minha cidade natal, no celular e acenei com a mão dizendo LONDRINAAAAAAAAAA... não é que ele estava transmitindo ao vivo e veio ao nosso encontro, colocou o telefone na minha boca e perguntou qual era meu nome ... foi muito engraçado. Fiquei imaginando como o mundo é pequeno e quem estaria ouvindo meu nome em Londrina naquele momento. Logo após, chega um amigo nosso com as boas notícias, tínhamos convites para os camarotes da FIFA, nem acreditei, que coisa mais VIP!!!!!
O Estádio Moses Mabhida em Durban é, sem dúvida, o mais bonito da Copa 2010. Parece um barco a vela.  Conforme fomos nos aproximando, todos ficamos de boca aberta. O mais legal é estar entre os brasileiros. Dá uma sensação de pertencimento, de reconhecimento de quem somos e de onde viemos. Nossa bocas continuaram abertas até chegarmos ao camarote, quando nosso queixo literalmente caiu ... buffet privê, garçonetes a nossa disposição, todas as bebidas e comidas que desejássemos .... foi demais.
Não preciso nem dizer que o jogo deixou a desejar. Joguinho de cumadre... os sul-africanos ficaram espantados de ver a torcida brasileira e seu comportamento não ortodoxo, inclusive duas malucas que ficaram de pé e gritando os 90 minutos do jogo em um dos camarotes da FIFA.  Oh... gente sem classe!!!! kkkkkkk.... O hino de guerra dos brasileiros era: O PORTUGUÊS, COMO É QUE PODE... A SUA FILHA TEM BIGODE!!!!!! e os portugueses não tinham outra opção a não ser rir.
Até que o empate foi bom, pelo menos a volta pra casa foi amistosa entre brasileiros e portugueses.
Adorei ir a Copa do Mundo!!!! É realmente uma festa maravilhosa.







Um comentário:

  1. Olha, dar para vc me dizer o trajetoq eu vc fez até chegar no lago Niassa?Foi de carro, nao foi`?
    bjs e dias felizes
    grace.sweden@gmail.com

    ResponderExcluir