quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INHACA, A ILHA QUE NÃO É UMA INHACA!!!

Próximo a capital de Moçambique, Maputo, está localizada a Ilha de Inhaca. Estivemos passeando por lá no último feriado e apesar do nome sugerir que seja uma 'inhaca', a verdade é que a ilha é um ótimo lugar para visitar e relaxar. Pegamos um aviãozinho teco-teco com nossa pilota sul-africana no aeroporto de Maputo e, 15 minutos depois, estavámos pousando suavemente na ilha.

Ficamos no PESTANA INHACA LODGE (aprovado, apesar que a  comida poderia ser melhor). Não há muita coisa pra fazer além de aproveitar a piscina e, para os mais animados, sair para os passeios de snorkel e mergulho com cilindro em determinados pontos da ilha. Legal mesmo foi absorver o sol não se pôr no cais da ilha ... exatamente, o sol não se pôs, ele foi 'apagando', ficando clarinho no céu até sumir ... penso que deveria ter prestado mais atenção nas aulas de geografia para entender o fenômeno.

Gostei mesmo foi de pegar uma lancha por 5 minutos e desembarcar na pequena Ilha dos Portugueses, um local totalmente deserto considerado reserva natural. Não tem barraca, música de axé, tia da empada, tio vendendo camiseta ... é puro silêncio, só quebrado pelo leve barunho do mar (sem onda ... odoro praia sem onda!!!!!). Desembarcamos eu, meu filho e marido e mais um casal de velhinhos, 5 pessoas em uma ilha inteira .... claro que levamos nosso coller com sanduíches e refrigerantes, afinal, também não era para parecer um episódio de LOST.

O litoral moçambicano é realmente fantástico. Pode-se dizer que deveria ser mais explorado, mas não ... é maravilhoso exatamente porque é natural e conta com pouca estrutura turística. Neste caso, certamente, menos é mais.



Pestana Inhaca Lodge

Pôr (quase) do sol no cais de Inhaca 


Ilha dos Portugueses
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário