sábado, 15 de agosto de 2009

Eles tem fome de que?

Do que o povo tem fome? Creio que não seja só de comida. O povo moçambicano não é diferente de nenhum outro povo. Eles tem fome de cultura, eles tem fome de diversão, de conhecimento, de oportunidades, de motivos para festejar ... Ao ouvir a música de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto (abaixo) penso que o que vivencio aqui não é muito diferente do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador .... O povo tem fome .... e o governo tem a obrigação de oferecer condições para esta fome seja saciada através do trabalho.


Comida
(Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto)
bebida é água.comida é pasto.você tem sede de quê?você tem fome de quê?a gente não quer só comida,a gente quer comida, diversão e arte.a gente não quer só comida,a gente quer saída para qualquer partea gente não quer só comida,a gente quer bebida, diversão, balé.a gente não quer só comida,a gente quer a vida como a vida quer.bebida é água.comida é pasto.você tem sede de quê?você tem fome de quê?a gente não quer só comer,a gente quer comer e quer fazer amor.a gente não quer só comer,a gente quer prazer pra aliviar a dor.a gente não quer só dinheiro,a gente quer dinheiro e felicidade.a gente não quer só dinheiro,a gente quer inteiro e não pela metade.bebida é água.comida é pasto.você tem sede de quê?você tem fome de quê?

3 comentários:

  1. Oi professora é a what else lembra de mim? eu tranquei a facu mas pretendo voltar ano que vem
    Bacana esse seu blog, só que não entendi o que te levou a Moçambique...
    Abraços professora
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Hi teacher! É a Gra da turma da Aline! Nossa, como o mundo dá voltas!!! Não sabia q estava na África, vai poder ver a próxima Copa do Mundo de pertinho!!! Td de bom p/ vc nesta nova vida!!!
    Vou acompanhar seu blog, aliás, parabéns pela idéia!!!
    Bjs
    Gra

    ResponderExcluir
  3. Meninas, que legal ouvir notícias de vcs... a tecnologia faz milagres.
    Aline, claro que me lembro de vc... What else .... volta a estudar!!!!! urgente!!!!!
    Estou em Moçambique em virtude do trabalho do meu marido
    Graciele, logo, logo vc já deve estar se formando... legal eim... o tempo passa rápido
    Muitas saudades da turma
    Beijos, sam

    ResponderExcluir