sábado, 9 de janeiro de 2010

África do Sul - Cape Point

No Parque Nacional Table Mountain, estão localizados os seguintes marcos históricos: O Cabo da Boa Esperança e a Ponta do Cabo.

O Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) é um cabo situado perto do extremo sul do continente africano. Foi dobrado pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Batolomeu Dias. Contam as cronicas da época que, como foi avistado depois de vários dias em que os marinheiros sofreram violentas tempestades (tormentas), Bartolomeu Dias lhe pôs o nome de Cabo das Tormentas, mas o rei João II de Portugal mudou-lhe o nome porque, ao ser dobrado, mostrou a ligação entre os oceanos Atlântico e Índico e prometia a tão desejada chegada à Índia. Chamou-lhe, por isso, Cabo da Boa Esperança.



Bem próximo ao Cabo da Boa Esperança, está localizado a Ponta do Cabo (Cape Point) com seu cenário montanhoso de beleza indescritível. De um lado o Oceano Índico, do outro o Atlântico ... penhascos, vento forte e gelado ... foi uma sensação maravilhosa chegar ao pico e depois seguir a trilha até o farol ... na nossa frente só o oceano e a Antarctica.
Experiência única!!!!!

Confiram nossas aventuras no link abaixo:




3 comentários:

  1. Wow, realmente foi voce que fez este youtube video??? Parabens! Otimo!
    Beijos do pais frio!!

    ResponderExcluir
  2. Hi Maggy
    Yes, I did it myself... believe it?

    ResponderExcluir
  3. Olá! muito interessante seu blog. Estou com uma proposta de trabalho em Tete e gostaria de maiores informações do local.

    gilsonjr@hotmail.com

    Abs

    ResponderExcluir