sexta-feira, 28 de maio de 2010

CROCODILOS MATAM 14 PESSOAS EM TETE

Maputo (AIM)- Pelo menos 14 pessoas morreram vitimas de ataques de crocodilos no distrito de Changara, província central de Tete, em Moçambique.

Acreditem se quiser... esta é a notícia 'completa' vinculada sobre morte de 14 moçambicanos no site do Ministério da Saúde de Moçambique. O que a notícia não explica é que, mesmo sabendo que há crocodilos nos rios, a população se 'aventura' a tomar banho e lavar roupa porque não tem acesso a água encanada em suas casas. Da mesma forma, a notícia não relata que os moçambicanos acreditam que os crocodilos atacam apenas as pessoas que foram amaldiçoadas por feitiços. Então, se ninguém te amaldiçoou com um feitiço, não há problemas em nadar nos rios.
Imagina se um estrangeiro, melhor, um brasileiro fosse morto por crocodilo. Depois da revolta, certamente a história ia virar piada. No mínimo a pessoa seria ponto de referência na família .... sabe aquela tia? Aquela que é mãe da nossa prima que morreu comida por crocodilo na África ..... eta morte mais sem classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário